NFL exige que a Universidade de Houston pare de usar uniformes inspirados nos Oilers

Um advogado da liga ameaçou entrar com processo caso a universidade não interrompa o que ela descreveu como a “cópia flagrante”

novembro 1, 2023

A divisão de merchandising e licenciamento da NFL enviou uma carta à Universidade de Houston para impedir qualquer uso não autorizado do uniforme “Luv Ya Blue”, marca registrada do Houston Oilers, atual Tennessee Titans, por parte da equipe de futebol americano universitário Houston Cougars.

Segundo o Houston Chronicle, um advogado da NFL ameaçou entrar com um processo caso a universidade não interrompa imediatamente o que a liga descreveu como a “cópia flagrante” das camisas antigas inspiradas nos Oilers. Também exigiu que a instituição pare todas as vendas de mercadorias e remova qualquer campanha promocional ou postagens nas redes sociais que apresentassem o popular azul claro, com esquema de cores e design de listras vermelhas.

Em sua defesa, a Universidade de Houston destaca que usou camisas azuis por uma homenagem a uma época passada na história do futebol da cidade, ao mesmo tempo que reconhece a conexão da cidade com a cor, que foi um elemento reconhecível durante anos no Departamento de Polícia de Houston.

Os Oilers deixaram Houston após a temporada de 1996 da NFL e se mudaram para Nashville, Tennessee, e agora são conhecidos como Tennessee Titans. Os Titans, inclusive, usaram uniformes antigos dos Oilers em seu jogo contra o Atlanta Falcons, na tarde de ontem (imagem abaixo).

Compartilhe: