A Football Australia e a Nike renovaram o patrocínio por mais dez anos. Desta maneira, os times nacionais australianos, entre eles, masculino, feminino, base e paralímpicas, seguirão vestindo uniformes do swoosh.
Com a renovação, que chegará a três décadas, a marca pretende ser parte do compromisso de apoiar igualmente as equipes femininas e masculinas, em sinergia com a chamada Legacy ’23, que tem como missão ser o primeiro esporte a atingir a paridade de gênero na participação.
“Este é um momento crucial para o futebol australiano. Esta parceria estendida com a Nike não apenas solidifica o compromisso deles com nossas seleções nacionais, mas também fornece recursos para o crescimento do futebol de base, nosso plano Legacy ’23 e a construção estratégica de nossas marcas nacionais”, comentou James Johnson, CEO da Football Australia.
“Nas últimas duas décadas, vimos o futebol na Austrália crescer e, este ano, alcançar estádios lotados e vendas recordes de camisas. Este anúncio representa nosso compromisso local com o jogo mundial, para promover oportunidades ainda mais fortes de equidade de gênero, desde a base até o jogo de elite”, acrescentou Ashley Reade, vice-presidente e gerente geral da Nike Pacific.