Futebol

Novidade para a próxima temporada, Adidas retornará o logotipo “trefoil”

A icônica logomarca será vista nos uniformes alternativos das principais equipes europeias da marca alemã

Novidade para a próxima temporada, Adidas retornará o logotipo “trefoil”
Foto: RENARD eric/Corbis via Getty Images

07 de novembro de 2023

2 minutos de Leitura

Buscando resgate histórico, a Adidas anunciou que voltará a ativar o “Trefoil”. O famoso logo usado pela marca em modelos até o início dos anos 90, será utilizado na próxima temporada em uniformes alternativos.

A icônica logomarca será vista nas terceiras camisas das principais equipes europeias da fornecedora, com lançamentos já confirmados para Arsenal, Juventus, Manchester United, Real Madrid e Bayern de Munique.

Trazendo a sensação de nostalgia aos fãs de futebol, o “trefoil” acompanhará coleções especiais que se inspirarão em uniformes desenvolvidos pela marca no passado. Buscando promover suas edições, recentemente a empresa iniciou campanha no “Paris Fashion Week”, com a colaboração dos embaixadores Zinedine Zidane e David Beckham.

A temporada 1990-1991 foi a última em que os clubes associados à adidas ganharam fardamentos com o trevo. Os modelos estiveram presentes na Copa do Mundo de 1990, que foi disputada na Itália.

Em 1978, a logo foi introduzida nos uniformes pela primeira vez e daí se tornou um grande ícone da marca alemã. Com muitos entusiastas, é um dos símbolos preferidos dos fãs da marca. A partir de 1992, assumiu a identidade que vemos até hoje, alternando com o nome da companhia escrito.

Compartilhe