Indústria

O novo Mangueirão receberá partida do Flamengo em 2024

A iniciativa parte da vontade do clube carioca em realizar mais jogos nas regiões Norte e Nordeste do país

O novo Mangueirão receberá partida do Flamengo em 2024
Foto: divulgação

17 de novembro de 2023

2 minutos de Leitura

Após 10 anos, o Flamengo retornará ao estado do Pará para uma partida de futebol. A iniciativa parte da vontade do clube carioca em realizar mais jogos nas regiões Norte e Nordeste do país.

De acordo com o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), o Fla jogará partida válida pelo Campeonato Carioca contra um adversário ainda desconhecido no dia 31 de janeiro, no Estádio Olímpico do Pará, o “Mangueirão”.

A última aparição da equipe em solo paraense havia sido em 2013, quando o Flamengo venceu o Clube do Remo por 1 a 0, com um gol de Rafinha, em partida válida pela Copa do Brasil.

As inovações do novo Mangueirão

Com sua reformulação, o estádio teve sua capacidade ampliada de 35 mil para pouco mais de 50 mil torcedores. O gramado e o sistema de drenagem foram aprimorados, além disso, cadeira cativa estendida para perto da pista de atletismo, novos refletores, dois telões e túneis de acesso ao gramado, trazem mais conforto e modernidade ao Mangueirão.

O maior palco do futebol paraense também recebeu eventos de grande porte desde que passou pela reforma. Shows de artistas nacionais e a partida das Eliminatórias para a Copa de 2026, entre Brasil e Bolívia, fizeram parte da nova agenda do complexo.

Compartilhe