Indústria

OAKLEY e Instituto Italo Ferreira se unem em ação social inédita

Crianças entre 7 e 12 anos terão oportunidade de fazer exames oftalmológicos e receber um par de óculos da marca

OAKLEY e Instituto Italo Ferreira se unem em ação social inédita

21 de novembro de 2023

3 minutos de Leitura

Por meio da Fundação OneSight EssilorLuxottica, a Oakley realiza pela primeira vez no Brasil uma ação social para promover saúde junto com um atleta, e o Instituto do surfista profissional, campeão mundial e primeiro campeão olímpico da história, Italo Ferreira, será a entidade sem fins lucrativos a participar do projeto em parceria com a marca, e juntos, atuarão com a missão de ajudar pessoas ao redor do mundo a transformarem suas vidas por meio do acesso à saúde visual.

A ação acontece no Instituto Italo Ferreira, localizado na cidade natal do atleta, Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, no próximo dia 29 de novembro e terá uma estrutura disponibilizada pela Fundação OneSight EssilorLuxottica, haverá atendimento e triagem visual para mais de 90 crianças entre 7 e 12 anos que fazem parte do projeto.

Serão dois médicos conduzindo os exames oftalmológicos em uma estrutura disponibilizada pela fundação, além disso, os irmãos mais novos dos alunos do IIF, que ainda não fazem parte do projeto, também poderão participar dos atendimentos.

“Quando a gente pensou em criar o Instituto tivemos muitos sonhos, mas sempre com os pés no chão e sabendo que qualquer iniciativa que fizéssemos ia mudar a vida dessas crianças e das famílias. Ter uma marca que me apoia como atleta, mas que também acredita no meu propósito de vida é motivo de muito orgulho pra mim”, comentou Italo.

O Instituto conta com três pilares básicos, que buscam estimular crianças e jovens da cidade natal do surfista, são eles formação, que busca colaborar com a educação da comunidade; sustentabilidade, por meio da conduta sócio educativa desenvolvendo responsabilidade socioambiental através de atividades relacionadas à reciclagem e reaproveitamento de resíduos, e, por fim, o esporte, a principal ferramenta de transformação social, com aulas de surfe, que buscam viabilizar o contato das turmas com a natureza, em um ambiente sustentável e políticas bem definidas visando à melhoria socioambiental.

A ação social é uma parceria entre Oakley e Italo Ferreira que, além de viabilizar o acesso da comunidade à saúde visual, também reforça a importância do esporte na vida das crianças, proporcionando a oportunidade de interação entre o campeão olímpico e as crianças atendidas pelo projeto.
 
“Essa ação inédita com o atleta e seu instituto é fundamental para a conscientização dos brasileiros. Na América Latina, 1 em cada 3 pessoas sofre de baixa visão não corrigida, e a Fundação OneSight EssilorLuxottica, em parceria com o Instituto Ítalo Ferreira, está trabalhando para aumentar o acesso aos cuidados com os olhos”, acrescentou Daniele Cangemi, Head da OneSight EssilorLuxottica Foundation Latin America.

Compartilhe