Penalty e FPF lançam vídeo em apoio ao futebol feminino

Ação busca estimular a prática do futebol por jovens garotas

novembro 13, 2023

A Penalty e a Federação Paulista de Futebol lançaram um vídeo em forma de incentivo ao futebol feminino. Intitulado “Com que pé sua filha chuta?”, o material foi pensado para gerar uma reflexão a respeito do tema.

Pelas ruas de São Paulo, alguns pais foram questionados com qual pé o filho chutava a bola de futebol e a resposta vinha de maneira quase imediata. Mas quando perguntados sobre qual pé a filha chutava, a resposta era demorada e, em algumas vezes, incerta.

Ao longo do vídeo, foram mostrados ainda relatos de pais que ensinaram as filhas a jogarem futebol, seguido da mensagem “Por mais mães e pais que incentivem as filhas e por mais meninas chutando uma bola”.

“A ideia é fazer uma provocação saudável, instigar as pessoas a estimularem suas filhas, irmãs, primas, sobrinhas a chutarem uma bola. Futebol para crianças é diversão, e todos podem e devem brincar juntos, jogar bola na rua, na praça, na praia”, disse Ana Lorena Marche, diretora de Futebol Feminino da FPF.

A ação foi realizada a poucos dias da estreia da primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina, que acontecerá entre os dias 4 a 17 de dezembro na capital paulista, e reunirá 16 equipes. Assim como já acontece na categoria masculina, a Penalty também será patrocinadora da primeira edição da Copinha Feminina, com inserções em backdrops e placas de publicidade, além de fornecer a bola oficial e o uniforme de arbitragem.

“O futebol masculino é muito forte no país, no entanto, quando o assunto são meninas jogando futebol, muitos empecilhos ainda são encontrados. Existe preconceito, receios e falta de incentivo. Com o vídeo e com as demais ações que temos feito, nosso objetivo é quebrar essas barreiras e mostrar que as mulheres devem sim ser incentivadas à prática do futebol”, acrescentou Bruno Martins, coordenador de marketing da Penalty.

Parceira da FPF desde 2015, a Penalty também atua no apoio às peneiras de futebol feminino realizadas pela federação, fornecendo os materiais esportivos que são utilizados durante os eventos.

Compartilhe: