Na última semana, o Atlético Mineiro anunciou a sua entrada no Fortnite, desenvolvido pela Epic Games. A ação faz parte da iniciativa Galoverso, que tem como prioridade conectar o clube à novos perfis de torcedores e jogadores pelo mundo.
Com o lançamento previsto para o dia 17 de novembro, serão apresentados o projeto Galoverso e o Universo do Fortnite. Além disso, serão disponibilizados códigos para que os gamers possam jogar pela primeira vez.
Ideia que surgiu com o intuito de levar o Galo para vários “multiversos”, a iniciativa Galoverso buscará conexão com fãs que não são alcançados pelo futebol ou mídias tradicionais. Além disso, o movimento deseja explorar novas formas de conteúdo e interação.
“Com o auxílio de uma empresa parceria, conseguimos dar início a um projeto voltado para o metaverso. Precisávamos atrair o público do Fortnite, criar uma conexão entre essa geração de 18 a 24 anos e o futebol”, disse Débora Saldanha, Gerente de Inovação do Clube Atlético Mineiro, em entrevista ao MKTEsportivo.
Referência na categoria dos Battle Royale, o Fortnite contará com os modos de jogo “Capture a Bandeira no Galoverso”, “Domination,” e “Invasion”. Cada recurso foi desenvolvido para oferecer uma experiência imersiva e envolvente à escolha do perfil de cada jogador. O jogo ainda oferecerá um tour completo pelas dependências da Arena MRV.
A presença do estádio, inclusive, é algo pioneiro no futebol mundial.
“Seremos o primeiro time de futebol do mundo a ter uma arena no Fortnite. Se trata de um fato inovador que tem aguçado a curiosidade do público. Estamos em constante contato com a desenvolvedora para que possamos fechar novas ações para promover o Clube Atlético Mineiro”, completou.
Popularidade do game
O Fortnite registrou um forte aumento de sua popularidade de 2017 a 2023, e continua a se consolidar como um dos jogos Battle Royale mais populares do mercado.
Como muitos editores de jogos populares, a Epic não divulga regularmente informações sobre o número de jogadores do Fortnite com a comunidade, por isso é difícil obter um número exato.
No entanto, em 2020, a empresa informou que havia mais de 350 milhões de usuários cadastrados no Fortnite, e esse número aumentou para 400 milhões em 2021. Naturalmente, a base está ainda maior em 2023, embora sem números oficiais.