Patrocínio

Açúcar Guarani é o novo patrocinador da Confederação Brasileira de Rugby 

Acordo, que entra em vigor até o fim de 2024, reforça compromisso da marca com o esporte brasileiro

Açúcar Guarani é o novo patrocinador da Confederação Brasileira de Rugby 
Foto: Divulgação

01 de dezembro de 2023

2 minutos de Leitura

O Açúcar Guarani anunciou um acordo de patrocínio com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) até o fim de 2024. A iniciativa reforça o compromisso da marca com o esporte brasileiro, garantindo ainda mais visibilidade para todas as seleções brasileiras da modalidade.

Segundo a empresa, a parceria vem ao encontro de importantes pilares da marca, como o equilíbrio, a representatividade e a diversidade. 

“Com este patrocínio, a Guarani reforça seu compromisso não só com o rugby, mas com o esporte brasileiro, estimulando a atividade física para que todos tenham uma vida saudável e entendendo que tudo na medida faz bem”, afirma Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos, fabricante do Açúcar Guarani.   

“É motivo de grande orgulho ter uma parceira como a Guarani entre os nossos patrocinadores. Estamos falando de uma empresa de relevância internacional, que tem plena consciência do papel do esporte na nossa sociedade e que vê no rugby valores que seguem a mesma direção do que a marca acredita, tanto é que patrocina o Pasteur, um dos principais clubes de rugby do país, há diversos anos”, afirma Mariana Miné, CEO da Confederação Brasileira de Rugby.   

A parceria entre CBRu e a Guarani também tem um lado sustentável. A partir do Super Rugby Américas, a ser realizado em 2024, a Tereos, fabricante do Açúcar Guarani, vai neutralizar as emissões de carbono de eventos organizados pela confederação por meio de créditos de energia renovável.

A empresa é certificada pelo sistema internacional I-REC, que garante que a energia elétrica produzida por ela tem origem sustentável. Por meio da emissão dos créditos de energia limpa, a Tereos compensa as emissões de carbono do evento. 

Compartilhe