No próximo domingo (17), a categoria de acesso da Stock Car, a Stock Series, irá coroar seu novo campeão. Zezinho Muggiati, Gabriel Robe e Arthur Gama, disputarão o novo troféu da competição, fabricado pela ArcelorMittal.
A empresa é a patrocinadora da categoria desde 2022. Além do patrocínio, a parceira do evento também realiza diversas ativações, como a criação do troféu de campeão da Pro Series e agora também com a taça para o vencedor da temporada da Stock Series.
A obra foi concebida pela artista plástica e designer capixaba Ana Paula Castro, e será entregue pela segunda vez neste domingo. A taça para o futuro dono do título da Stock Series busca valorizar a divisão de acesso, trazendo o significado do desejo dos pilotos de serem campeões e de um dia fazer parte da principal categoria do automobilismo brasileiro.
A peça, que tem o aço como matéria-prima, trabalha o conceito de que o atleta precisa passar por várias etapas até concretizar o sonho de chegar ao topo do esporte.
“O troféu é parecido com o da Stock Pro, mas simboliza uma conquista que vem em estágio anterior na trajetória do piloto, como é o caso da Stock Series em relação à categoria principal. No topo dele, temos seis hastes, que representam os seis circuitos por onde passou a competição e que têm de ser percorridos para se atingir o objetivo. Ao movimentá-lo, essas hastes dão a ideia da bandeirada da vitória”, explicou Ana Paula Castro.
O capítulo final da luta pelo título da Stock Series começa nesta sexta-feira, com dois treinos livres. O sábado será bastante movimentado em Interlagos em razão de mais um treino, a sessão classificatória que vai determinar os últimos poles do ano, e da Corrida 1, com largada prevista para 13h45.
Zezinho Muggiati, Gabriel Robe e Arthur Gama disputarão o título e também o superprêmio equivalente a R$ 2,5 milhões. A última prova de uma empolgante temporada na categoria de acesso começa às 11h35. O grande campeão vai garantir uma vaga no grid da Stock Car Pro na temporada 2024.