Inovação

Assistência social: as principais iniciativas oferecidas pelo Grêmio em 2023

Fora das quatro linhas, o Tricolor trabalhou para fortalecer sua relação com o torcedor e auxiliar aqueles que mais precisam

Assistência social: as principais iniciativas oferecidas pelo Grêmio em 2023
Foto: Reprodução/ Grêmio

27 de dezembro de 2023

2 minutos de Leitura

Campeão gaúcho e vice-campeão do Campeonato Brasileiro, o Grêmio finalizou o ano com saldo positivo não apenas dentro das quatro linhas. Fora dela, o Tricolor ofereceu inovações para fortalecer sua relação com o torcedor e auxiliar aqueles que mais precisam.

Durante o ano, o clube desenvolveu dezenas de ações com o objetivo de conscientizar, auxiliar e melhorar a condição de vida da população. Uma dessas ações, a “Solidariedade em Jogo” forneceu doações e mantimentos, que foram destinados aos moradores das cidades afetadas pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

Além da iniciativa, comitivas foram organizadas pelo Departamento Consular da agremiação para auxiliar na reconstrução de municípios, envolvendo atletas, ex-atletas, consulados gremistas, sócios e torcedores. 

A temporada também marcou a implementação de um projeto inédito desenvolvido por meio do Conselho de Administração do Clube. O Grêmio e a Arena colocaram em prática o “Espectro Azul”, disponibilizando um espaço exclusivo e adaptado para acomodar e atender às necessidades de torcedores autistas e familiares durante os jogos do Tricolor na Arena.

Outro trabalho oferecido pelo clube foi a “Ação Social Saúde da Visão”, organizada por meio do Departamento de Responsabilidade Social, junto do Sistema Integrado de Oftalmologia e da marca de lentes Essilor e Varilux, onde as crianças envolvidas na ação realizaram exames oftalmológicos completos. Os diagnosticados com déficit visual que tiveram óculos receitados, foram presenteados com produtos das empresas parceiras.

Além disso, o Imortal também presentou a comunidade que vive em situação de vulnerabilidade social com o projeto “Futuro Suave do Gramado ao Tatame”. A iniciativa vem reunindo crianças para aulas de jiu-jitsu gratuitas, com o objetivo de proporcionar um futuro mais digno, tendo o esporte como uma ferramenta de princípios e geradora de mobilidade social.

Compartilhe