A Bridgestone é a nova fornecedora de pneus para a Fórmula E. O acordo inicia a partir da temporada 2026/2027 e irá até 2029/2030, assumindo o lugar da sul-coreana Hankook.
Pelo acordo com a FIA, a Bridgestone se compromete a desenvolver tecnologia sustentável utilizando um processo de renovação de pneus como matéria-prima.
“O esporte a motor é a paixão da Bridgestone. Estamos muito animados por sermos o único fornecedor de pneus para a Fórmula E a partir da temporada 2026/2027. O objetivo central do nosso acordo será a expansão e o aprimoramento da tecnologia de pneus ‘Enliten’. Estou ansioso para iniciar nossas atividades na Fórmula E”, comentou Shu Ishibashi, CEO global e diretor executivo da Bridgestone.
A tecnologia Enliten permite que os pneus tenham baixa resistência ao atrito com o solo e exigem menos matéria-prima para sua fabricação.
Vale lembrar que a Bridgestone possui um programa chamado “Compromisso Bridgestone E8”, que busca proporcionar valor social como uma empresa de soluções sustentáveis até o ano de 2050.