Indústria

Campeonato Brasileiro promoverá campanha de incentivo à vacinação

Com a mensagem “Todos juntos pela vacinação. Vacina no braço, saúde em campo!”, a ação se espalhará pelos jogos da 37ª rodada do Brasileirão

Campeonato Brasileiro promoverá campanha de incentivo à vacinação
Foto: Divulgação

01 de dezembro de 2023

1 minutos de Leitura

Neste final de semana, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, CBF e o  o Conselho Nacional do Ministério Público realizarão parceria com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da vacinação.

Com a mensagem “Todos juntos pela vacinação. Vacina no braço, saúde em campo!”, a campanha se espalhará pelos jogos da 37ª rodada. Deste modo, o CNMP e a entidade máxima do futebol brasileiro, utilizarão os principais palcos de futebol do país para chamar atenção dos espectadores sobre a relevância do tema.

Com mais de 150 adesões, a ação foi lançada há exatamente um ano, em 30 de novembro de 2022. Contando com a participação de São Paulo, Santos, Palmeiras, Cruzeiro, América e Atlético Mineiro, a iniciativa tem contribuído para potencializar a campanha vacinal pelo Brasil.

Além dos tradicionais clubes do futebol nacional, a campanha conta com a parceria do Ministério da Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS), Conselhos Nacional e Municipal de Secretários de Saúde, Unicef, braço da Organização das Nações Unidas para a infância e Fiocruz.

Compartilhe