Indústria

COI anuncia Alpes Franceses e Salt Lake City para sediar Jogos de Inverno de 2030 e 2034

Entidade deve oficializar os locais das duas edições do evento em uma reunião prevista para julho de 2024, em Paris

COI anuncia Alpes Franceses e Salt Lake City para sediar Jogos de Inverno de 2030 e 2034
COI anuncia Alpes Franceses em 2030 e Salt Lake City em 2034 para Jogos de Inverno — Foto: REUTERS

02 de dezembro de 2023

1 minutos de Leitura

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que os Alpes Franceses e Salt Lake City serão sedes preferenciais para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2030 e 2034, respectivamente.

A Comissão de Futuros Anfitriões do COI se encontrou com os interessados em sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2030 e 2034, considerando suas propostas. No entanto, os projetos dos Alpes Franceses, no sudeste da França, e de Salt Lake City, capital do estado norte-americano de Utah, foram os escolhidos para iniciar as negociações.

Para Karl Stoss, membro do COI e presidente da Comissão de Futuros Anfitriões, o diferencial dos projetos escolhidos foi a “visão oferecida para a experiência dos atletas, além do alinhamento com os planos de desenvolvimento socioeconômico regionais e nacionais, e o amplo apoio público e governamental”.

O próximo passo envolve conversas do COI com as sedes, lideradas por seus Comitês Olímpicos Nacionais, para oficializar as duas edições durante a 142ª sessão do entidade, prevista para julho de 2024, em Paris, colado com os Jogos Olímpicos de Verão, que serão realizados na capital francesa.

Compartilhe