Indústria

Endeavor investe na plataforma Chess.com

O investimento será realizado pela da agência WME, grupo responsável por projetos de esportes e entretenimento

Endeavor investe na plataforma Chess.com
Foto: Divulgação/ Chess.com

15 de dezembro de 2023

2 minutos de Leitura

Endeavor, proprietária do UFC e WWE, anunciou investimento na plataforma de xadrez on-line, Chess.com. O investimento será realizado pela agência WME, grupo responsável por projetos de esportes e entretenimento.

A WME colaborará com a plataforma de xadrez para impulsionar a popularidade global do jogo em setores variados, como digital, mídia, moda e cinema, entre outros.

A agência buscará o aprimoramento dos conteúdos, incluindo documentários e parcerias com influencers, com o objetivo de atrair novos públicos e elevar a popularidade do esporte na mídia tradicional.

O Chess.com esteve presente na primeira Semana Olímpica de e-Sports, realizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), em Singapura. A WME atuará como agência exclusiva de vendas do Chess.com para parcerias globais.

“A comunidade, o conteúdo e as competições do Chess.com são a força motriz da crescente popularidade do xadrez. Estamos entusiasmados em ajudar a expandir ainda mais seu alcance e trazer mais fãs para o jogo por meio do desenvolvimento de conteúdo, parcerias de marcas, eventos, experiências premium, direitos de mídia e oportunidades de licenciamento”, comentou Ariel Emanuel, CEO da Endeavor.

Compartilhe