Indústria

Esteve Calzada é anunciado como novo CEO do Al-Hilal

Substituindo Abdullah Al-Jarboua no cargo, o espanhol já foi dirigente do Manchester City e do Barcelona

Esteve Calzada é anunciado como novo CEO do Al-Hilal
Foto: Reprodução/ Sabadell FC

01 de dezembro de 2023

1 minutos de Leitura

O Al-Hilal, equipe saudita que atua Neymar, anunciou Esteve Calzada como seu novo CEO. O dirigente assumirá o cargo no clube saudita no início de 2024.

Calzada vem do City Football Group (CFG), dono do Manchester City, onde atuou como Diretor Comercial. Substituindo Abdullah Al-Jarboua, o espanhol teve também uma passagem como Diretor Comercial e de Marketing do Barcelona.

“Sob a liderança do Sr. Fahad Bin Saad Bin Nafel, o Conselho do Al-Hilal Club tomou a decisão de nomear Esteve Calzada para ser o novo CEO a partir de janeiro de 2024, substituindo o Sr. Abdullah Al-Jarboua”, comunicou o anúncio oficial do clube saudita.

“Com uma série de cargos nos principais clubes europeus e reconhecido como um dos mais renomados profissionais de marketing esportivo, o Sr. Calzada foi recebido pelo conselho e a equipe espera ansiosamente para trabalhar em benefício do Al-Hilal”, completou o comunicado.

Comandado pelo PIF (Fundo Soberano da Arábia Saudita), o Al-Hilal lidera atualmente a Saudi Pro League com 4 pontos de vantagem para o segundo colocado, Al-Nassr.

Compartilhe