Licenciamento

Mitchell & Ness lança jerseys exclusivas para o Flamengo

Clube carioca é o primeiro no Brasil a ter produtos da marca norte-americana; modelos são de versão limitada

Mitchell & Ness lança jerseys exclusivas para o Flamengo
Foto: Divulgação / NTK Grupo Têxtil

15 de dezembro de 2023

3 minutos de Leitura

A Mitchell & Ness e o Flamengo prepararam uma grande surpresa para a Nação Rubro-Negra neste fim de ano. Em collab inédita no cenário nacional, as partes lançam dois modelos de jerseys em versão limitada.

Para a campanha de lançamento, o encontro de dois ídolos do clube: o jogador de basquete Olivinha e o meio de campo Arrascaeta, multicampeões em quadra e no campo, respectivamente.

Foto: Divulgação / NTK Grupo Têxtil

As peças especiais têm tiragem de 300 unidades cada, com marcação exclusiva em cada uma delas. São as primeiras produzidas pela icônica marca norte-americana para um clube brasileiro, e estão disponíveis na loja da sede da Gávea e por meio do site do clube.

Os produtos da Mitchell & Ness são cobiçados por fãs do mundo inteiro, com criações em parceria com a NFL, a NBA, a MLB e a MLS, incluindo astros como Michael Jordan e Kobe Bryant, sendo uma referência global em esporte e lifestyle urbano.

Foto: Divulgação / NTK Grupo Têxtil

As jerseys rubro-negras são inspiradas justamente em modelos utilizados por duas das principais ligas esportivas do mundo e desenvolvidos com os mesmos tecidos dos produtos importados, com preços a partir de R$ 1.199,00. Ambas exaltam o 95, ano de fundação do Clube de Regatas do Flamengo, no século XIV.

“Essa collab é o encontro de duas marcas históricas e autenticas. Elaboramos os produtos com o mesmo tecido, modelagem e aplicações dos uniformes internacionais da Mitchell & Ness. E mergulhamos no passado do clube, unindo o estilo retrô com a tecnologia. O resultado ficou incrível”, celebra a head de produtos da marca, Roberta Russo.

“A Nação Rubro-Negra, além de gigante, é formada pelos mais diferentes públicos, todos unidos na paixão pelo Flamengo. Por isso, um dos trabalhos do nosso setor de marketing é buscar os mais diversos produtos, de forma a atender ao maior número possível dos nossos torcedores. Este lançamento com a Mitchell & Ness atende a isto. São colecionáveis. Acreditamos que eles vão agradar muitos colecionadores que buscam, além de uma peça excepcional, muita qualidade e exclusividade”, explica o vice-presidente de comunicação e marketing do clube, Gustavo Oliveira.

Fundada em 1904 por Frank P. Mitchell e Charles M. Ness, a empresa tem uma longa história no fornecimento de uniformes esportivos autênticos e de alta qualidade. Uma das características da marca é o foco em reproduzir designs clássicos e autênticos de uniformes de equipes esportivas históricas. As réplicas precisas de uniformes vintage, oferecem aos fãs uma oportunidade de se conectarem com a história e a nostalgia de seus times favoritos.

No Brasil, a empresa está presente em mais de 200 pontos de venda e conquistou o coração dos amantes de basquete e do estilo urbano, com gestão do NTK Grupo Têxtil desde 2016. Com produção própria e importada, a marca se destaca por sua autenticidade e conexão com as raízes esportivas, representando o público jovem com atitude e estilo. Distribuindo nacionalmente duas coleções por ano, Mitchell & Ness oferece uma gama premium de produtos

Compartilhe