Indústria

NBA chega à Favela dos Sonhos com quadra de construída em colaboração com a Gerando Falcões

Novo espaço da liga com a ONG em Ferraz de Vasconcelos (SP) é parte da plataforma NBA Station

NBA chega à Favela dos Sonhos com quadra de construída em colaboração com a Gerando Falcões

12 de dezembro de 2023

2 minutos de Leitura

A NBA inaugurou sua mais nova quadra no Brasil, nessa terça-feira, 12 de dezembro, em colaboração com a ONG Gerando Falcões. A Favela dos Sonhos, em Ferraz de Vasconcelos, região metropolitana de São Paulo (SP), foi a comunidade escolhida desta vez pela plataforma NBA Station, iniciativa da liga que visa reformar quadras e deixar legados pelo país.

A nova quadra fica na EMEB Professora Nurimar Martins e as crianças que estudam na unidade poderão ter acesso às atividades, assim como os moradores da região.

A Favela dos Sonhos é uma das primeiras do país a ser impactada pela iniciativa Favela 3D (Digna, Digital e Desenvolvida), projeto que visa reestruturar as comunidades para promover uma transformação focada na melhoria da qualidade de vida de seus moradores.

“A chegada da NBA em um local tão especial como a Favela dos Sonhos só reforça nosso compromisso com o esporte e com a sociedade. Estar ao lado da Gerando Falcões e poder levar uma estrutura que vai impactar a vida de centenas de pessoas é motivo de muito orgulho para todos nós”, afirmou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

“O esporte compõe uma das pétalas da mandala do Favela 3D, nossa principal iniciativa para derrotar a pobreza e empoderar a população que mora nas favelas do Brasil. Estamos muito felizes em unir os nossos esforços com a potência que representa a NBA, pois sabemos que a partir deste projeto, iremos transformar de forma positiva a vida das pessoas impactadas”, disse Edu Lyra, CEO e Fundador da Gerando Falcões.

O design da quadra foi desenvolvido em colaboração com os alunos da Escola Professora Nurimar Martins, que fizeram desenhos de como gostariam que fosse a quadra. A partir disso, os artistas Cainã e Gelin unificaram a arte e colocaram alguns elementos da dinâmica com as crianças.

NBA e Gerando Falcões vão oferecer aulas de basquete semanais gratuitas para 80 crianças da região por ano e também disponibilizarão materiais esportivos com selo de qualidade NBA para a prática da modalidade.

Professores da região vão atender as crianças do projeto e serão capacitados por meio da plataforma Jr. NBA e terão acesso a um conteúdo que conta com participação de grandes ícones do basquete mundial como Oscar, Janeth, Hortência, Guilherme Giovannoni, Alex Garcia, Alessandra, Helen Luz, Magic Paula, Anderson Varejão e Clarissa.

Compartilhe