Tecnologia

NBA disponibilizará jogos interativos em seu aplicativo

O NBA Play terá seis jogos, além de desafios, concursos e curiosidades, e chegará ao mercado em pleno Natal

NBA disponibilizará jogos interativos em seu aplicativo

22 de dezembro de 2023

2 minutos de Leitura

A National Basketball Association (NBA) deve disponibilizar aos usuários de seu aplicativo uma série de novos jogos interativos. O NBA Play terá seis jogos, além de desafios, concursos e curiosidades. Ele chegará ao mercado em pleno Natal. no dia 25 de dezembro.

“O diferencial da NBA está em dar vida às estatísticas e aos anos de competição, reconhecendo os fãs que estiveram conosco ao longo dessa jornada, acumulando conhecimento ao longo dos anos”, disse Sarah Crennan, vice-presidente da NBA e responsável pelo conteúdo direto ao consumidor.

“Não se trata apenas de consumir a NBA, mas também de orgulhar-se do conhecimento sobre a liga”, acrescentou.

A liga ainda buscou criar jogos mais acessíveis para atrair novos seguidores ou jogadores casuais. A NBA pretende avaliar o desempenho dos novos títulos e aprimorar a experiência com base nos dados dos usuários, com o objetivo de aumentar a utilização do aplicativo, que foi redesenhado recentemente.

Os seis jogos disponíveis no lançamento serão atualizados diariamente para oferecer uma variedade de conteúdo aos jogadores.

São eles:

  • NBA Blast: Um jogo de combinação de três peças usando símbolos relacionados ao basquete, incluindo o troféu Larry O’Brien;
  • NBA IQ: Um quiz de história da NBA relacionado a categorias específicas;
  • NBA Rank: Um desafio que requer que os jogadores ordenem corretamente jogadores ou times com base nos critérios estatísticos do dia;
  • NBA Hoop Connect: Os usuários verão dois jogadores e serão solicitados a nomear alguém que jogou com cada um deles;
  • NBA Full Court Guess: Um enigma diário baseado em pistas sobre jogadores;
  • NBA Player Path: Um jogo que exige que os fãs rastreiem a trajetória de um jogador específico na NBA, de equipe em equipe.

“Acreditamos que essa comunidade de fãs interessados em jogos interativos engloba desde o fã casual até o mais dedicado. Nesse portfólio de seis jogos, há algo para cada tipo de fã”, detalhou Crennan.

O NBA Play trata-se da última evolução da plataforma, permitindo aos usuários personalizar a experiência ao seguir jogadores e times específicos nesta temporada.

A liga também testou outras formas de interatividade no aplicativo, como palpites de resultados, oferecendo uma experiência de aposta on-line sem envolver dinheiro.

Compartilhe