Indústria

Nike figura entre as dez marcas mais valiosas do mundo

O desempenho financeiro dos produtos, o impacto da marca nas decisões de compra e a sua força no mercado foram os critérios analisados pela Interbrand

Nike figura entre as dez marcas mais valiosas do mundo
Foto: Divulgação

01 de dezembro de 2023

1 minutos de Leitura

Registrando bom desempenho no mercado norte-americano e global, a Nike se estabelece entre as 10 marcas mais valiosas do mundo em 2023.

De acordo com a Interbrand, em comparação com 2022, a marca norte-americana subiu uma posição no ranking e agora ocupa a 9ª colocação no quesito. O desempenho financeiro dos produtos, o impacto da marca nas decisões de compra e a sua força no mercado, foram os critérios considerados pelo levantamento.

Para este ano, a consultoria avaliou que os números apresentaram um ritmo de crescimento mais lento. O valor total aumentou 5,7%, alcançando cerca de US$ 3,3 bilhões, montante que representa bem menos que os 16% estabelecido do ano anterior.

A Interbrand também aponta como causas desta desaceleração a ausência de uma mentalidade direcionada para o crescimento, uma liderança de marca com soluções mais conservadoras e incertezas no cenário econômico global.

Na classificação divulgada, a Nike figurou atrás de outras gigantes globais, como Coca-Cola (8ª), Mercedes (7ª), Toyota (6ª), Samsung (5ª), Google (4ª), Amazon (3ª), Microsoft (2ª) e Apple (1ª).

Compartilhe