Mídia

O sucesso das transmissões esportivas de Natal nos Estados Unidos

A NFL apresentou audiência recorde no Christmas Day com números bem superiores aos da NBA

O sucesso das transmissões esportivas de Natal nos Estados Unidos

28 de dezembro de 2023

2 minutos de Leitura

Época com escassas transmissões no Brasil, as festas de fim de ano são muito bem exploradas no calendário dos esportes americanos. Durante o Natal, NBA e NFL mostraram o sucesso do engajamento dos fãs neste período.

Segundo a CBS Sports, a liga de futebol americano apresentou audiência recorde no Christmas Day, registrando números superiores aos da organização de basquete. Os dados poderão representar uma nova tendência para os próximos anos.

Em 2023, os três jogos de Natal da NFL obtiveram média de audiência de 28,4 milhões de telespectadores, contra 2.8 milhões da NBA.

De acordo com os dados divulgados, o confronto entre Kansas City Chiefs e Las Vegas Raiders apresentou uma audiência média de 29.2 milhões de telespectadores, contra 5 milhões de LA Lakers x Boston Celtics. Esse total marca o jogo de Natal mais assistido em 34 anos e supera o duelo comparável do ano passado em 29%.

O TOP 3 fica completo com NY Giants x Philadelphia Eagles (29 milhões) e Baltimore Ravens x 49ers (27.2 milhões).

Com ênfase na agenda da NFL desde 2016, o Christmas Day era normalmente reservado para jogos da NBA. Com a tradição de ter jogos no Dia de Ações de Graça, a ainda não se sabe se a data será incluída definitivamente no calendário da bola oval.

Antes da implementação das partidas neste ano, a NFL havia disponibilizado apenas 15 partidas da temporada regular para a data.

Compartilhe