Indústria

Plano de expansão da Nascar considera o Brasil como cenário relevante

Categoria destacou que a cultura brasileira do automobilismo pode facilitar a realização de uma etapa da Cup Series no país

Plano de expansão da Nascar considera o Brasil como cenário relevante
Foto: Reprodução

04 de dezembro de 2023

2 minutos de Leitura

Após iniciar a disputa da primeira categoria de sua história em solo brasileiro, contando com a parceria da GT Sprint Race, a Nascar notou o crescimento na audiência da modalidade no país. O aumento foi tão relevante, que uma prova no Brasil já está sendo considerada pelos dirigentes.

O Diretor internacional da Nascar, Chad Seigler, comentou que está analisando locais com o objetivo de fortalecer a marca em âmbito global. Além disso, destacou que a cultura brasileira do automobilismo, pode facilitar a realização de uma etapa da Cup Series no país.

“Há muitos lugares, mas, quando você analisa lugares que possam receber Cup Series, Xfinity e Truck Series, o mais lógico seria olhar para onde já temos presença. Então, o Brasil, que tem uma cultura muito forte, similar à Europa e com uma forte paixão pela corrida, é um mercado para o qual você olha de forma bem agressiva”, comentou Chad ao Sports Business Jornal.

Além da aproximação recente com o Brasil, a categoria também marca presença no Canadá, México e Europa. Nos últimos dias, ela decidiu rebatizar a liga canadense para Nascar Canada Series, retirando o nome do principal patrocinador. Para as próximas temporadas, a Índia também é vista como um centro para a modalidade.

Compartilhe