A Premier League fechou um novo acordo recorde de direitos de transmissão domésticos. Por £ 6,7 bilhões, Sky e TNT transmitirão até 270 jogos ao vivo por temporada. O novo contrato inicia em 2025/2026 e irá até 2028/2029.
A Sky adquiriu quatro dos cinco pacotes e transmitirá um mínimo de 215 jogos por temporada, sendo duelos às 17h30 de sábado, às 14h e 16h30 de domingo, além de jogos noturnos às segundas e sextas-feiras, e três rodadas no meio da semana. Ela ainda transmitirá as dez partidas do último dia de cada temporada.
Do seu lado, a TNT exibirá, no minimo, 52 jogos por temporada, sendo todas as partidas às 12h30 de sábado e duas rodadas de jogos no meio da semana.
O valor não envolve os direitos globais, pacote este que a Premier League poderá negociar de maneira independente. Hoje, a elite inglesa chega para quase 90 países.
Para o streaming, a Amazon, que atualmente transmite 20 jogos pelo Prime Video, não garantiu direitos no novo acordo. A concorrente DAZN também não obteve sucesso.
“O resultado desse processo destaca a força da Premier League e é um testemunho de nossos clubes, jogadores e técnicos que continuam a oferecer o futebol mais competitivo do mundo em estádios lotados, e aos torcedores, que criam uma atmosfera incomparável todas as semanas”, disse o diretor executivo da Premier League, Richard Masters.