O São Paulo concretizou um acordo de exclusividade com a Live Nation, produtora referência mundial, para que o Morumbi receba diversos eventos liderados pela empresa pelos próximos cinco anos.
A informação foi divulgada pela jornalista Monica Bergamo, na Folha de São Paulo, e já confirmada pelo MKTEsportivo com pessoas envolvidas no negócio. Pelo contrato, o São Paulo receberá um total de R$ 60 milhões para ceder a sua casa. O acordo contempla ainda uma receita variável de acordo com a exploração comercial dos eventos.
Ainda que o Conselho Deliberativo do clube tenha que aprovar o contrato, não deve ser uma barreira e o anúncio deve ocorrer em janeiro.
A Live Nation é responsável pelas turnês de nomes como U2, Madonna, Metallica, Bruno Mars e Coldplay. Todos, quando desembarcaram no Brasil, se apresentaram no Morumbi.
O grupo Live Nation, que também é dono da marca Ticketmaster, deve fechar o ano com US$ 12 bilhões em faturamento. Importante destacar que a Roc Nation, conglomerado do entretenimento que tem o rapper Jay-Z como sócio principal, é acionista da empresa.