Licenciamento

Stock Car lança jogo de tabuleiro “Race Day”

Jogo consiste em uma corrida com três voltas de duração disputada em um tabuleiro inspirado no circuito de Interlagos

Stock Car lança jogo de tabuleiro “Race Day”
Fotos: Vinícius Branca/Stock Car

15 de dezembro de 2023

3 minutos de Leitura

A Stock Car Pro Series tem seu novo jogo de tabuleiro. O “Race Day” foi idealizado e criado por Márcio e Eduardo Castanho, desenvolvido também por Ricardo Falletti e produzido pela LudensLab.

O jogo consiste em uma corrida com três voltas de duração (mas é possível realizar provas mais curtas, com uma ou duas voltas), disputada no tabuleiro inspirado no circuito de Interlagos. “Race Day chegará ao mercado por R$ 349,00, sendo vendido primeiramente nas lojas físicas e online da Stock Store, a loja oficial da Stock Car.

Segundo as regras, a corrida poderá ser disputada entre duas e seis pessoas, com tempo médio de duração de 40 minutos. O grid de largada é definido por um mix de escolha de cartas de cada piloto e também pela sorte.

Um dos objetivos do lançamento do jogo é envolver e engajar ainda mais o amante do automobilismo, renovando assim sua já vasta base de fãs, que tem crescido em especial no universo virtual.

“Depois de algumas iniciativas digitais como o metaverso, os e-sports, experiências com 5G e óculos virtual, apresentamos ao mercado agora uma nova forma de se divertir através do boardgame oficial da categoria. É um jogo para juntar os amigos e se divertir. Quando o Edu e o Ricardo nos apresentaram toda a dinâmica do jogo, vimos na hora que eles tinham captado a essência da nossa corrida e que o jogo iria trazer um pouco dos desafios e situações de uma corrida de verdade”, disse Guga Carvalho, diretor de marketing da Vicar, empresa promotora e organizadora da Stock Car.

“Essa edição terá um selo especial de 1st Edition, com apenas 500 unidades. Em breve, teremos novos lançamentos, incluindo novas pistas, pilotos e outros upgrades para que o jogo fique ainda mais divertido”, complementou.

O “Race Day” tem como pano de fundo a história idealizada por Márcio Castanho e que foi levada adiante pelo filho, Edu Castanho, trazendo uma espécie de legado deixado pelo pai e que também envolve um conhecido piloto da Stock Car.

“Meu pai [Márcio Castanho] desenvolveu esse jogo há 15 anos. Eu participei do processo ainda na adolescência, e ele foi atrás de grandes marcas de jogos, de corrida, para tentar produzi-lo, mas nunca conseguiu. Um ex-piloto da Stock Car muito amigo dele [Augusto Falletti] se apaixonou pelo jogo, pela verossimilhança com uma corrida real. O Augusto adotou o jogo, passando a ser fã e um divulgador durante todo esse período”, explicou Eduardo Castanho.

“Ele já tinha desistido do jogo há tempos. Meu pai faleceu há nove anos, mas o Faletti nunca desistiu, até que ele conseguiu, com o CEO da Stock Car [Fernando Julianelli], tornar esse sonho do meu pai uma realidade, e viabilizou a produção do game que, sinceramente, é contagiante como as corridas da Stock Car”, complementou o líder em projeto realizado em conjunto com Ricardo Falletti — filho de Augusto — e com a produtora LudensLab.

Compartilhe