A Stock Car Pro Series tem seu novo jogo de tabuleiro. O “Race Day” foi idealizado e criado por Márcio e Eduardo Castanho, desenvolvido também por Ricardo Falletti e produzido pela LudensLab.
O jogo consiste em uma corrida com três voltas de duração (mas é possível realizar provas mais curtas, com uma ou duas voltas), disputada no tabuleiro inspirado no circuito de Interlagos. “Race Day chegará ao mercado por R$ 349,00, sendo vendido primeiramente nas lojas físicas e online da Stock Store, a loja oficial da Stock Car.
Segundo as regras, a corrida poderá ser disputada entre duas e seis pessoas, com tempo médio de duração de 40 minutos. O grid de largada é definido por um mix de escolha de cartas de cada piloto e também pela sorte.
Um dos objetivos do lançamento do jogo é envolver e engajar ainda mais o amante do automobilismo, renovando assim sua já vasta base de fãs, que tem crescido em especial no universo virtual.
“Depois de algumas iniciativas digitais como o metaverso, os e-sports, experiências com 5G e óculos virtual, apresentamos ao mercado agora uma nova forma de se divertir através do boardgame oficial da categoria. É um jogo para juntar os amigos e se divertir. Quando o Edu e o Ricardo nos apresentaram toda a dinâmica do jogo, vimos na hora que eles tinham captado a essência da nossa corrida e que o jogo iria trazer um pouco dos desafios e situações de uma corrida de verdade”, disse Guga Carvalho, diretor de marketing da Vicar, empresa promotora e organizadora da Stock Car.
“Essa edição terá um selo especial de 1st Edition, com apenas 500 unidades. Em breve, teremos novos lançamentos, incluindo novas pistas, pilotos e outros upgrades para que o jogo fique ainda mais divertido”, complementou.
O “Race Day” tem como pano de fundo a história idealizada por Márcio Castanho e que foi levada adiante pelo filho, Edu Castanho, trazendo uma espécie de legado deixado pelo pai e que também envolve um conhecido piloto da Stock Car.
“Meu pai [Márcio Castanho] desenvolveu esse jogo há 15 anos. Eu participei do processo ainda na adolescência, e ele foi atrás de grandes marcas de jogos, de corrida, para tentar produzi-lo, mas nunca conseguiu. Um ex-piloto da Stock Car muito amigo dele [Augusto Falletti] se apaixonou pelo jogo, pela verossimilhança com uma corrida real. O Augusto adotou o jogo, passando a ser fã e um divulgador durante todo esse período”, explicou Eduardo Castanho.
“Ele já tinha desistido do jogo há tempos. Meu pai faleceu há nove anos, mas o Faletti nunca desistiu, até que ele conseguiu, com o CEO da Stock Car [Fernando Julianelli], tornar esse sonho do meu pai uma realidade, e viabilizou a produção do game que, sinceramente, é contagiante como as corridas da Stock Car”, complementou o líder em projeto realizado em conjunto com Ricardo Falletti — filho de Augusto — e com a produtora LudensLab.