Indústria

Strava nomeia executivo do Google como novo CEO

Michael Martin possui quase três décadas de experiência em liderança, desenvolvendo negócios em marcas como Nike, Disney e NBCUniversal

Strava nomeia executivo do Google como novo CEO

12 de dezembro de 2023

3 minutos de Leitura

O Strava, principal comunidade digital para pessoas ativas com mais de 120 milhões de atletas, anunciou Michael Martin como o novo Chief Executive Officer (CEO) da empresa. Ele também ingressará no Conselho de Diretores do Strava ao assumir o cargo em 2 de janeiro de 2024.

Atualmente, Martin atua como gerente geral do YouTube Shopping, focado em ajudar criadores a construir e diversificar seus negócios por meio do comércio.

Martin é um veterano executivo da área de tecnologia, mídia e varejo, com vasta experiência liderando equipes de produto, design, engenharia, marketing e negócios para uma infinidade de marcas importantes de consumo e tecnologia. Durante sua gestão na Nike, Martin atuou como o primeiro líder de produto, cujas responsabilidades incluíam o portfólio de fitness conectado: Nike Run Club, Nike Training Club, Nike Adapt e Apple Watch Nike+.

A notícia chega após Michael Horvath, que foi o co-fundador do Strava 15 anos atrás com Mark Gainey, anunciar que deixaria o cargo assim que a empresa identificasse o próximo líder que levaria o Strava à próxima era de crescimento.

“Estou extremamente orgulhoso do que a equipe do Strava realizou, especialmente durante os últimos quatro anos, nos quais construímos nossa assinatura tendo em mente as necessidades da comunidade e fortalecemos nossa base para crescimento futuro. Com a chegada de Michael Martin, estou confiante de que encontramos um líder para quem posso passar o bastão e que pode impulsionar ainda mais o Strava. Estou ansioso para apoiá-lo como conselheiro executivo do CEO”, disse Michael Horvath, cofundador e CEO.

“Estou emocionado por me juntar ao time do Strava. A minha experiência me mostrou que motivar as pessoas a tornarem-se mais ativas é um desafio enorme e universal. Estou maravilhado com o que Michael, Mark e a equipe do Strava construíram. Como membro da comunidade Strava, é um sonho ingressar nesta empresa e ter a oportunidade de levá-la ao próximo nível de serviço entre os atletas em todo o mundo”, acrescentou Martin.

“As experiências de Michael Martin em alguns dos mercados digitais mais competitivos do mundo e a familiaridade íntima com o que é necessário para encantar centenas de milhões de consumidores fornecem-lhe o necessário para aproveitar as muitas realizações dos fundadores da Strava”, finalizou Michael Moritz, Strava membro do conselho e ex-presidente da Sequoia Capital.

Compartilhe