Indústria

A estratégia do Assaí Atacadista para os seus patrocínios no futebol em 2024

Atacadista patrocinará onze torneios regionais, além de manter apoios na Copa do Nordeste e Paulistão

A estratégia do Assaí Atacadista para os seus patrocínios no futebol em 2024

18 de janeiro de 2024

2 minutos de Leitura

Com presença marcante no futebol nos últimos anos, o Assaí Atacadista detalhou a estratégia que colocará em prática dentro da modalidade para 2024. A marca passa a intensificar a presença nos campeonatos das 5 regiões do país reforçando o seu posicionamento de “Atacadista Oficial do Nosso Futebol”.

Na temporada, o Assaí patrocinará os campeonatos Baiano, Carioca, Cearense, Goiano, Maranhense, Mineiro, Sergipano, Paraense, Paranaense, Pernambucano e Potiguar. O anúncio vem acompanhado da renovação dos patrocínios da Copa do Nordeste, pelo 4º ano consecutivo, e do Campeonato Paulista (feminino e masculino), onde a marca é apoiadora desde 2014.

O movimento segue em linha com a estratégia de regionalização do Atacadista. Embora o Assaí tenha uma presença nacional, a rede atua com um olhar regional em cada praça. Atualmente, a operação da marca cobre quase todo o país (são 288 lojas em 24 Estados mais o DF e presença em 136 cidades brasileiras) e, por isso, a companhia adota uma abordagem regionalizada para melhor atender às necessidades dos públicos em cada praça onde está presente.
 
“O futebol é parte da identidade do Brasil e uma paixão que une nossa nação. Por isso, reforçamos nosso compromisso com o esporte e, assim, nos aproximamos cada vez mais da vida dos(as) brasileiros(as). Estes novos investimentos no futebol brasileiro reforçam essa nossa estratégia, além de mostrar como o Assaí está presente no dia a dia das pessoas, seja para a compra com mais economia para a família, no momento de fazer o estoque dos negócios ou para aquele momento de alegria e emoção em torcer pelo time do coração”, disse Marly Yamamoto, Diretora Executiva de Marketing e Gestão de Clientes do Assaí Atacadista.

Os patrocínios esportivos não apenas fortalecem o vínculo com os clientes, mas também contribuem para a regionalização da marca.

Com 11 escritórios distribuídos pelo Brasil, cada administração regional tem autonomia para tomar decisões relacionadas à operação (como a adaptação do sortimento das lojas de uma determinada praça, por exemplo) e a estratégia de marketing desenvolvendo campanhas e conteúdo para diversos canais direcionados a locais e regiões, assim como adaptar eventuais desdobramentos de campanhas e ações nacionais específicas.

Compartilhe