Após diversos rumores nos últimos dias, Tiger Woods e Nike anunciaram oficialmente o fim do patrocínio. Ícone do golfe e um dos principais embaixadores da marca, o atleta vestiu peças do swoosh durante 27 anos.
Phil Knight, dono da marca, assinou com Woods um contrato de cinco anos no valor de US$ 40 milhões quando ele se tornou profissional, após sua terceira vitória consecutiva no US Amateur.
“O mundo não viu nada parecido com o que ele fará pelo esporte. É quase arte. Eu não estava vivo para ver Claude Monet pintar, mas estou vivo para ver Tiger jogar, e isso é ótimo”, comentou Knight na época.
Woods assinou vários acordos com a Nike ao longo de sua carreira profissional, incluindo o contrato de 10 anos em 2013, por cerca de US$ 200 milhões, segundo jornal The Oregonian. A parceria foi responsável pelos famosos looks vermelhos de domingo e presenteou os fãs com comerciais marcantes.
“Há mais de 27 anos tive a sorte de iniciar uma parceria com uma das marcas mais icônicas do mundo. Os dias desde então foram repletos de tantos momentos incríveis, se eu começasse a nomeá-los, poderia continuar para sempre”, comentou Tiger Woods.
“A paixão e a visão de Phil Knight uniram esta parceria entre a Nike e a Nike Golf e quero agradecê-lo pessoalmente. Junto com os funcionários da Nike e atletas incríveis com quem tive o prazer de trabalhar ao longo do caminho”, completou o atleta.