Patrocinador de diversos atletas (como a skatista Rayssa Leal e o canoísta Isaquias Queiroz) e entidades esportivas (CBV, por exemplo), o Banco do Brasil (BB) lançou a sua primeira campanha já de olho na proximidade dos Jogos Olímpicos de Paris.
Embarcando no vôlei, a comunicação busca enaltecer atletas das seleções brasileiras de quadra e areia da modalidade, como Jaqueline Carvalho, Darlan Souza, Carol Gattaz, Lucão, Duda, Ana Patrícia e Carol Solberg. A criação é da WMcCann, com produção da O2 Filmes.
“Mais do que um patrocinador, o BB é um torcedor fiel em qualquer cenário do vôlei nacional. Com essa campanha, queremos reforçar nosso apoio ao esporte, dar voz aos atletas, prestigiar a torcida e inspirar o brasileiro a buscar tudo que ele imaginar”, disse Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.
Por questões contratuais, o conteúdo não faz qualquer menção ou alusão aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Por outro lado, a presença da modalidade e atletas da mesma, justamente em um ano olímpico/paralímpico, faz com que o público naturalmente associe ao principal evento esportivo do ano.