Arábia Saudita divulga projeto futurista para a Copa do Mundo de 2034

O estádio Príncipe Mohammed bin Salman ficará no topo de um penhasco de 200 metros de altura, nos arredores de Riad, capital do país

janeiro 17, 2024

A Arábia Saudita anunciou ousado projeto para a Copa do Mundo de 2034. O estádio Príncipe Mohammed bin Salman ficará localizado no topo de um penhasco de 200 metros de altura, nos arredores de Riad.

O complexo será coberto por painéis de LED, que prometem revolucionar o que se entende sobre entretenimento. Além disso, o estádio terá capacidade para 45 mil lugares e contará com teto e campo retráteis.

A empresa responsável pela obra do novo estádio saudita é a Populous, que projetou o novo estádio do Tottenham, desenvolvido especificamente para jogos da NFL e de futebol. Além disso, a arena ficará na cidade de Qiddiya, outro local integrante do Saudi Vision 2030 (SV 2030), projeto do país para diversificar sua economia.

Como parte do objetivo ambiental, o plano do estádio prevê a construção de um lago abaixo da estrutura. A iniciativa faz parte do projeto de Qiddiya, que visa criar um centro de esporte e lazer, a 45 km do centro da capital saudita. A Qiddiya Investment (QIC), é uma companhia criada pela Arábia Saudita para a construção da cidade futurista.

“O local futurista pretende reinventar o conceito tradicional de estádio. O lago utilizará a captação de água da chuva do estádio e arredores para pré-resfriar o sistema de ar-condicionado”, comentou a QIC, em comunicado.

Compartilhe: