Birmingham City anuncia acordo de naming rights com Knighthead

Clube está atualmente na segunda divisão do futebol inglês

janeiro 27, 2024

O Birmingham City anunciou um acordo de naming rights com a Shelby Companies Limited, que é de propriedade majoritária da Knighthead Annuity & Life Assurance Company e alguns outros investidores minoritários, incluindo o astro Tom Brady.

Pelo acordo, a casa do clube inglês, que atualmente está na segunda divisão, passa a ser chamado de St. Andrew’s at Knighthead Park. Já o CT do Birmingham em Wast Hills será renomeado para Knighthead Training and Academy Grounds.

Para o restante da temporada 2023/24, o valor do patrocínio poderá chegar a £ 6.2 milhões. Em 2024/25, o primeiro ano completo da parceria, deve subir para £ 9.4 milhões.

A Knighthead também se comprometeu a doar £ 100 mil por temporada, começando em 2024/25, para a Birmingham City Football Club Foundation.

“St. Andrew’s at Knighthead Park é o primeiro passo em nosso plano de criar um ‘Sports Quarter’ de renome mundial em Birmingham. Investimos no Blues pela oportunidade não apenas de transformar um clube de futebol, mas também de ser um catalisador de mudanças na própria cidade. Nossa ambição é ousada. Cabe ao clube se tornar um farol de excelência para Birmingham”, disse Tom Wagner, presidente da companhia.

“Birmingham é agora uma história global e o clube está no seu epicentro. Um público mundial está atento ao que está acontecendo nos Blues, querem saber mais e nós apenas arranhamos a superfície do que ainda é possível ser feito”, acrescentou o CEO do Birmingham City, Garry Cook.

Compartilhe: