Inovação

Buscando otimizar calendário, NBA fecha parceria com a Fastbreak.ai

Como parte do acordo, a liga também utilizará a plataforma para agendar a WNBA, a G League e a NBA2K League

Buscando otimizar calendário, NBA fecha parceria com a Fastbreak.ai
Foto: NBA

19 de janeiro de 2024

2 minutos de Leitura

Visando suporte nas questões de calendário, a NBA anunciou parceria com a Fastbreak.ai. Segundo a divulgação, a empresa será responsável pela otimização dos agendamentos da liga.

Como parte do acordo, a organização também utilizará a plataforma para agendar a WNBA, a G League e a NBA2K League.

“A NBA está entusiasmada com este acordo. Buscaremos soluções tecnológicas de última geração em um dos processos mais complexos, o calendário da liga. A parceria reflete a nossa crença na empresa e o nosso compromisso comum em promover a inovação”, comentou Evan Wasch, Vice-Presidente Executivo de Estratégia da NBA.

Como parte da parceria, a NBA Equity também se juntará à Fastbreak.ai como investidor estratégico. No início do ano passado, a empresa recebeu financiamento de US$ 5,2 milhões de Greycroft, com aportes do Charlotte Fund e de atletas, incluindo Greg Olsen, Larry Fitzgerald Jr. e Gordon Hayward.

“Esta parceria com a NBA marca um passo significativo na aplicação de tecnologias avançadas à programação esportiva. Estamos comprometidos não apenas em redefinir a experiência de agendamento, mas também em simplificar e democratizar o processo”, disse John Stewart, CEO da Fastbreak.ai.

A NBA se junta a uma importante lista de parceiros da empresa, que inclui a NHL, a Southeastern Conference (SEC), a Big East e a Major League Pickleball .

Compartilhe