Centauro anuncia nova temporada do videocast ‘Elas Movem Elas’ com enfoque no protagonismo feminino no esporte

Projeto dedicado a debater e dar voz às mulheres no esporte, terá a participação especial de Bruna Linzmeyer

janeiro 17, 2024

A Centauro, marca do Grupo SBF, anunciou o lançamento da segunda temporada do videocast ‘Elas Movem Elas’. O projeto, inicialmente apresentado em 2020 em formato de podcast, retorna este ano com a proposta de fomentar debates e dar visibilidade às pautas relacionadas às mulheres no esporte.

Gravados na Arena Centauro, um hub esportivo localizado no coração do Parque Ibirapuera, cada episódio contará com a participação de duas convidadas, abordando de maneira ampla e diversificada o tema central da temporada: protagonismo feminino no esporte.

A nova temporada do videocast apresenta oito convidadas, representando diferentes vivências no universo esportivo feminino. No primeiro episódio, a atriz Bruna Linzmeyer e a apresentadora Marília Galvão discutiram sobre a participação das mulheres no futebol, explorando o tema ‘Futebol feminino: um jogo além das quatro linhas’.
 
O segundo episódio traz a fisiculturista Brenda Farias e a empreendedora Júlia Vergueiro, fundadora da Nossa Arena, no episódio ‘Os desafios das mulheres no ambiente esportivo’. Pautas como padrões de corpo e espaços seguros para mulheres praticarem esporte foram levantadas e discutidas com as convidadas.

No terceiro episódio, o videocast foca na temática ‘O esporte para mulheres da comunidade LGBTQIAPN+’, com a participação especial de Nayara Perone, fundadora do projeto Joga Miga, e Daniela Lopes, corredora e primeira líder trans do projeto adidas Runners.
 
O último episódio, marcado por uma atmosfera emocionante, apresenta a arqueira e mesatenista Juliana Silva, autora do livro ‘Fênix’, e Flavia Palheiros, mãe de três filhos que concilia sua rotina com o esporte, compartilhando suas experiências e histórias inspiradoras sobre ‘Grandes histórias do esporte feminino’.

Os episódios da segunda temporada do videocast ‘Elas Movem Elas’ serão lançados semanalmente a partir do dia 17 de de janeiro, no canal oficial da Centauro no YouTube.

Compartilhe: