Indústria

Com Globo, Unilever e Natura, WSL anuncia parceiros da temporada 2024

Emissora brasileira seguirá realizando a cobertura da competição internacional para o país

Com Globo, Unilever e Natura, WSL anuncia parceiros da temporada 2024
Foto: Brent Bielmann/World Surf League

25 de janeiro de 2024

3 minutos de Leitura

A World Surf League (WSL) anunciou os seus parceiros para a temporada 2024 do Championship Tour (CT).

Para a América Latina, estarão Globo, Vivo, Banco do Brasil, Natura e Unilever, além dos apoios do Governo do Rio de Janeiro e da Prefeitura de Saquarema.

“Apoiada pela presença de parceria mais forte já registrada, a WSL está pronta para um grande ano de emoção e crescimento. Trabalhar com parceiros inovadores e autênticos nos permite elevar o esporte, bem como gerar valor real, aumentando a visibilidade da marca por meio de ativações de fãs envolventes e campanhas de marketing mutuamente benéficas”, disse Cherie Cohen, diretora de receita da WSL.

Mídia e transmissão

Para 2024, a Globo seguirá como responsável pela exibição da WSL para o mercado brasileiro. Nos Estados Unidos, a novidade é o acordo fechado com a ESPN. O canal do Grupo Disney transmitirá todos dez eventos do CT, além do US Open of Surfing Challenger Series, que será exibido ao vivo no streaming ESPN+.

Para os EUA, envolve ainda 11 episódios da série “WSL: Inside Pro Surfing”, um mergulho profundo no CT e suas histórias baseadas em personagens, que será exibida na ESPN2 ao longo do ano.

Para a Europa, o Eurosport continuará a ser o parceiro de distribuição da WSL. A emissora transmitirá a série “WSL: Inside Pro Surfing” em seus canais de televisão e todos os eventos de CT ao vivo pelo Discovery+.

Novidades entre os parceiros comerciais globais

Para esta temporada, Lexus e Eventbrite serão as principais novidades. A montadora irá se juntar ao CT da WSL com os naming rights do Lexus Pipe Pro e parceria automotiva oficial do Sunset Pro. A marca apresentará o Lexus GX 550 2024 por meio de ativações nas etapas do Havaí, de 29 de janeiro a 22 de fevereiro de 2024.

Já a Eventbrite será parceira exclusiva do surfe feminino no CT e no US Open of Surfing.

Renovações

A Bonsoy ampliou sua relação com a WSL, que antes estava restrita à região da Ásia/Pacífico (Apac) e agora passa a ser global, marcando presença no CT, Challenger Series e Longboard Tour.

Pelo contrato, ela se torna o leite oficial e a água de coco da WSL. Em 2024, a marca terá também os naming rights do Gold Coast Pro Challenger Series, seguindo marcando presença também no Rip Curl Pro Bells Beach e Sydney Surf Pro Challenger Series.

Outra que segue com a WSL é a Apple, mantendo o Apple Watch como o relógio oficial da organização. Já a Red Bull chega a seu sexto ano de parceria global.

A Shisheido agora terá os naming rights da sexta parada no CT, o Shiseido Tahiti Pro, marcado para 22 a 31 de maio de 2024, enquanto a Corona segue pelo oitavo ano consecutivo. A novidade é que a cervejaria dará o nome ao Fiji Pro.

A lista de parceiros da WSL para 2024 conta ainda com a Mananalu Water (marca de água engarrafada de alumínio), 805 Beer e Pura Vida, que capacita jovens meninas nas comunidades locais por meio do poder transformador do surfe.

Compartilhe