Indústria

Completando uma década na NBA, Adam Silver deverá seguir como comissário até 2030

A renovação do comissário transmite a aprovação do comitê dos donos de franquias com o trabalho do executivo

Completando uma década na NBA, Adam Silver deverá seguir como comissário até 2030
Foto: Presse Sports-USA TODAY Sports

30 de janeiro de 2024

2 minutos de Leitura

Adam Silver, comissário da NBA, estenderá seu vínculo com a liga de basquete mais importante do mundo. O novo acordo deverá garanti-lo no cargo até o fim da década.

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, Adam Silver fechou uma extensão de contrato para seguir como líder do conselho da liga. A renovação transmite a aprovação do comitê dos donos de franquias com o trabalho do executivo.

Para os próximos anos, o comissário terá como principais desafios fechar um novo acordo de direitos de mídia e promover novos modos de expandir a organização.

Trazendo grandes inovações, sua era possui diversos componentes que diferenciam da época de David Stern (comissário antecessor). Mente por trás de ideias que transformaram a competitividade da liga, como o play-in e a Copa da NBA, Adam também esteve à frente das negociações do mais recente acordo coletivo de trabalho da organização.

Com grandes testes durante sua gestão, Silver obteve uma avaliação positiva mesmo em períodos turbulentos. Entre esses momentos, destacam-se a paralisação da temporada pela pandemia do COVID-19, eao lidar com a expulsão de dois proprietários: Donald Sterling (Los Angeles Clippers) e Robert Sarver (Phoenix Suns).

Compartilhe