Corinthians e Palmeiras realizam exames para pré-temporada de 2024 em parceria com Sírio-Libanês

Todos os exames foram realizados no centros de treinamento dos clubes, acompanhados por uma equipe de profissionais do hospital

janeiro 9, 2024

Iniciando os trabalhos para 2024, Corinthians e Palmeiras fecharam parcerias com o hospital Sírio-Libanês para a realização dos exames laboratoriais necessários para a avaliação da saúde de seus atletas.

Para otimizar o tempo de seus elencos, todos os exames foram realizados no centros de treinamento dos clubes, acompanhados por uma equipe de profissionais do Sírio-Libanês.

No caso do Corinthians, o elenco foi dividido em grupos para a realização de análises clínicas, ecocardiografia e teste ergoespirométrico, sob os cuidados da equipe de Pneumologia do hospital.

“Esta nova parceria dá sequência ao nosso objetivo de trazer os melhores para trabalharem junto ao Corinthians nesta gestão, seja em termos de profissionais ou instituições, como é o caso do Sírio-Libanês: um hospital de vanguarda tecnológica e tradicional reputação, que tem tudo a ver com nosso amado clube”, destacou o doutor Fábio Novi, chefe do departamento médico do Corinthians.

Já no Verdão, as avaliações foram realizadas no período da manhã e também foram acompanhadas tanto por profissionais do Sírio-Libanês quanto da equipe médica do clube.

“Tudo isso só é possível graças a essa parceria. É muito importante para a gente conseguir fazer os testes o mais rapidamente possível e da melhor forma. A partir do momento que temos uma estrutura e ela se associa com o trabalho de excelência do Sírio, conseguimos ganhar tempo e já treinar no campo no período da tarde. É um diferencial, fomos pioneiros e valorizamos muito a parceria”, acrescentou Dr. Pedro Pontin, coordenador médico do Palmeiras.

Compartilhe: