ESPN inaugura estúdio com realidade aumentada e tecnologia ‘unreal’

O grande diferencial é que a tecnologia permite ter um espaço altamente personalizável a cada atração

janeiro 15, 2024

A ESPN ganhou um novo estúdio em sua sede no Brasil, em São Paulo. O canal inaugurou um espaço altamente personalizável, com fundo em chroma-key, com a mais alta tecnologia para a produção virtual. A estreia aconteceu no domingo (14), com o programa “Pelas Quadras”.  

O novo estúdio usa tecnologia ‘unreal’, a mesma utilizada em jogos de última geração. Com a plataforma, é possível criar gráficos e imagens adicionais, tornando a experiência do telespectador ainda mais imersiva no universo da ESPN. 

O grande diferencial é que a tecnologia permite ter um espaço altamente personalizável a cada atração. O programa “Pelas Quadras”, que em 2024 completa 10 anos na grade, foi o escolhido para estrear a estrutura, debatendo todos os detalhes sobre o início de mais uma edição do Australian Open. 
 
Com a tecnologia, o estúdio ganha facilmente as personalizações do programa e, ao longo dos debates, os apresentadores poderão interagir com vídeo, imagens e gráficos produzidos no fundo. 
 
Para que tudo funcione de maneira rápida, são usados quatro servidores gráficos para a exibição de telas, estatísticas e tarjas dos assuntos tratados ao vivo. Além disso, o estúdio conta com três câmeras robóticas 4K e uma quarta câmera auxiliar.
 
Atualmente, a sede da ESPN conta com dois grandes estúdios onde são gravados os principais programas da casa. Com a entrada do terceiro espaço, atrações do tênis e dos esportes americanos, por exemplo, ganham um local para ter a própria personalidade.

Compartilhe: