Mídia

ESPN registra aumento significativo em sua audiência no fim de ano

Com NBA, NFL e Premier League na sua programação, canal dobra o número de telespectadores e alcança liderança entre canais esportivos

ESPN registra aumento significativo em sua audiência no fim de ano
Foto: Reprodução/ Liverpool

05 de janeiro de 2024

2 minutos de Leitura

Com grande programação de fim de ano, ESPN registra crescimento significativo na sua audiência e alcança a liderança entre os canais esportivos. Muito graças às “Super Weeks”, os índices mais que dobraram em relação ao mesmo período de 2022.

Em comparação com o ano retrasado, o canal registrou um incremento de 114% na audiência. Na comparação com outras emissoras esportivas de TV por assinatura, a empresa do grupo Disney obteve uma média 58% maior que a do segundo colocado.

Grande destaque global, a Premier League confirmou no fim de ano o status de maior liga nacional do mundo. O jogo entre Liverpool e Arsenal obteve índices 223% superiores em relação ao segundo colocado, consolidando também a liderança isolada nos serviços por assinatura.

Além disso, o Campeonato Inglês foi a atração que mais gerou interesse no público. Desta maneira, Manchester United e Aston Villa também lideraram a TV paga, com audiência 263% maior que a segunda colocada entre as emissoras.

Grandes números nos esportes americanos

A partida entre Golden State Warriors e Denver Nuggets na NBA foi a mais assistida na atual temporada. O canal liderou a TV por assinatura, com números 30% maiores que os do segundo colocado.

Cada vez mais popular entre brasileiros, a NFL também conseguiu destaque no duelo entre Buffalo Bills e Los Angeles Chargers, o jogo garantiu à ESPN uma diferença de 200% na audiência sobre o concorrente mais próximo.

Compartilhe