Patrocínio

Fundo Soberano da Arábia Saudita anuncia acordo com a Fórmula E

Além de apoiar a competição, o fundo passará a dar suporte para a Extreme E e para a E1 Series, competição de lanchas elétricas

Fundo Soberano da Arábia Saudita anuncia acordo com a Fórmula E
Foto: Divulgação

23 de janeiro de 2024

2 minutos de Leitura

O Fundo Soberano da Arábia Saudita (PIF) anunciou parceria com a Fórmula E. Além de apoiar a maior competição de veículos elétricos, o fundo passará a dar suporte para as séries off-road da Extreme E e para a E1 Series, categoria de lanchas elétricas.

A colaboração será conhecida como Electric 360 (E360), e tem o objetivo de promover os veículos elétricos, inovações voltadas à sustentabilidade e incentivar corridas totalmente elétricas.

“Juntamente com essas séries de campeonatos, o Electric 360 redefinirá o esporte elétrico e impulsionará seu crescimento, proporcionando um impacto tangível alinhado com nossa estratégia de negócios, à medida que o PIF impulsiona inovações tecnológicas que serão as novas tendências da mobilidade eléctrica”, comentou Mohamed AlSayyad, Diretor de Marca Corporativa do PIF.

“Com tantos exemplos do impacto positivo de cada série, esta parceria 360 leva nosso potencial para o próximo nível. O PIF não só desempenhará um papel estratégico ao ajudar-nos a alavancar as nossas plataformas tecnológicas, mas também promoverá a colaboração global, a educação e o desenvolvimento de competências para a próxima geração”, disse Alejandro Agag, Presidente da Fórmula E, Extreme E e E1.

Compartilhe