Globo fecha com Criciúma e transmitirá jogos dos 20 clubes da Série A em 2024

Clube catarinense era o único sem acordo com a emissora

janeiro 18, 2024

A Globo fechou um acordo com o Criciúma para a transmissão dos jogos em casa da equipe na Série A do Brasileirão 2024. O contrato envolve todas as plataformas: TV aberta, fechada (Sportv) e pay-per-view (Premiere).

Desta maneira, a emissora agora conta com parcerias com os 20 participantes da elite do futebol brasileiro. O Criciúma, juntamente com o Vitória, Juventude e Atlético-GO, subiu para a primeira divisão em 2024.

O Athletico-PR também fechou com a Globo para a TV aberta, mas o acordo não envolve o Sportv (TV fechada) e Premiere (e pay-per-view).

O futebol na Globo em 2024

Além do Brasileirão, a Globo possui os direitos da Supercopa, que acontecerá no dia 4 de fevereiro, da Copa do Brasil e da Libertadores.

Entre seleções, a emissora exibirá a Copa América, a Eurocopa e as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. Neste último caso, os duelos retornam em setembro.

Por fim, no futebol feminino, a Supercopa, em fevereiro, e o Campeonato Brasileiro, com a cobertura da Sportv e da TV Globo a partir das fases finais, que se encerram em setembro.

Compartilhe: