Jogadores de Corinthians e São Paulo cantarão Hino Nacional com sobreviventes do Holocausto

Iniciativa do Memorial do Holocausto, 10 sobreviventes farão apelo contra o antissemitismo na abertura do clássico paulista

janeiro 29, 2024

Nesta terça-feira (30), o clássico Corinthians x São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, contará com uma participação muito especial: por iniciativa do Memorial do Holocausto, 10 sobreviventes terão seus nomes anunciados e cantarão o Hino Nacional ao lado dos jogadores de ambos os times no Neo Química Arena.

Unindo a proximidade do Dia Mundial da Memória das Vítimas do Holocausto, 27 de janeiro, e a paixão do país pelo futebol, a campanha transmite a mensagem: “Diga Não Ao Antissemitismo”.

Marcio Pitliuk, curador do Memorial do Holocausto e idealizador da Campanha, explica que a importância do projeto vem do papel fundamental do Brasil no acolhimento dos refugiados após a Segunda Guerra Mundial.

“No Brasil, foram recebidos de braços abertos, com carinho e respeito, puderam manter suas tradições e nunca sofreram algum tipo de preconceito. Os sobreviventes do Holocausto se consideram brasileiros de alma e de coração. Adoram e respeitam o país que os acolheu”, afirma o curador.

O projeto também conta com o apoio da CONIB (Confederação Israelita do Brasil), Clube Hebraica, FISESP (Federação Israelita de São Paulo), do Fundo Comuniário e da StandWithUs-Brasil.

Compartilhe: