Indústria

Nova liga de futebol americano, a United Football League estreia em março

Fruto da fusão entre a XFL e a USFL, a nova competição tem como objetivo dominar a audiência durante o período sem NFL

Nova liga de futebol americano, a United Football League estreia em março
Foto: Divulgação

05 de janeiro de 2024

1 minutos de Leitura

Foi oficializada criação da United Football League. A nova liga é resultado da fusão entre a XFL e a United States Football League (USFL). A competição tem como objetivo se tornar a maior atração esportiva durante a primavera, período sem NFL.

Apresentando grande investimento, a organização que estreará no dia 30 de março é propriedade do ator Dwayne Johnson (The Rock) e da produtora Dany Garcia. Além disso, a Fox Corporation garantiu os direitos do torneio no ano passado.

Os membros da UFL foram anunciados pelo próprio “The Rock” em sua aparição no College GameDay. O astro utilizou a grande audiência do futebol americano universitário para fazer a divulgação da nova liga.

Desta maneira, as partes envolvidas na operação selecionaram um dos times da UFL para suas respectivas confederações. A conferência da USFL contará com Michigan Panthers, Houston Roughnecks, Memphis Showboats e o atual campeão, Birmingham Stallions.

No outro lado, a conferência da XFL será composta por DC Defenders, San Antonio Brahmas, St. Louis BattleHawks e, também, com o último vencedor da XFL, Arlington Renegades.

Compartilhe