Futebol

Palmeiras fecha parceria com Stats Perform para apoiar as análises de desempenho e recrutamento do clube

Os dados também serão usados pelos departamentos de Marketing e Comunicação do clube para se relacionar com a base global de torcedores.

Palmeiras fecha parceria com Stats Perform para apoiar as análises de desempenho e recrutamento do clube

15 de janeiro de 2024

2 minutos de Leitura

O Palmeiras anunciou uma parceria com a Stats Perform, líder em tecnologia esportiva de dados preditivos e IA, e utilizará a plataforma Opta Vision para apoiar suas análises de desempenho e as operações de recrutamento de jogadores.

Lançado em 2023, o Opta Vision fornece insights críticos, anteriormente inalcançáveis, sobre o desempenho dos jogadores e as táticas dos adversários.

As métricas permitirão que a equipe de ciência de dados do Palmeiras disponibilize informações para a comissão técnica e para as equipes de análise de desempenho e mercado, por meio de novas métricas preditivas que quantificam melhor a tomada de decisão de um jogador com a bola e adicionam maior contexto ao seu desempenho.

As métricas, aliada aos vários novos insights em nível de equipe, também permitirão que os analistas de desempenho do clube evoluam seu fluxo de análise de partidas por meio da realização de análises preditivas dos adversários ao longo da temporada.

Por fim, o acordo também verá os dados da Opta sendo usados pelos departamentos de Marketing e Comunicação do clube para se relacionar com a base global de torcedores.

“Para o nosso clube, é de vital importância que nossos departamentos técnicos tenham acesso às melhores soluções para executar com sucesso as tarefas do dia a dia que ajudam a apoiar o desempenho em campo. Tendo avaliado cuidadosamente as soluções disponíveis, ficou claro que a combinação do Opta Vision e do ProVision nos oferece o melhor pacote de longo prazo para nos ajudar a alcançar nossos principais objetivos”, disse o gerente de futebol profissional do Palmeiras, Cícero Souza.

“Estamos muito felizes que o Palmeiras tenha se tornado o primeiro clube sul-americano a reconhecer os benefícios significativos oferecidos pelo Opta Vision. Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com eles nos próximos meses para garantir que possam implementar com sucesso as métricas enriquecidas com IA em seus principais fluxos de trabalho e ter um impacto positivo em 2024 e adiante”, acrescentou o Chief Revenue Officer da Stats Perform, Steve Xeller.

Compartilhe