O campeão da 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior será conhecido nesta quinta-feira, quando Corinthians e Cruzeiro disputarão a final.
Além da decisão dentro de campo, Penalty e Federação Paulista de Futebol promoverão, pelo segundo ano consecutivo, uma importante ação fora das quatro linhas: o projeto “Legado da Copinha”, que vai entregar material esportivo para o fomento do esporte em todas as cidades que sediaram jogos da competição.
No ano de 2023, os 30 municípios e 32 sedes receberam 900 bolas S11 R2 da Penalty, além de 1728 coletes e 320 cones de treinamento. Para a atual temporada, há uma sede estreante: Itaquaquecetuba.
“A ação promovida em conjunto pela Penalty e pela Federação Paulista de Futebol é extremamente importante, já que proporciona que mais crianças tenham contato com o esporte. Além disso, cada município e seus projetos sociais conseguem se manter em atividade durante todo ano e não apenas no período de realização da competição”, destacou Bruno Martins, Coordenador de Marketing da Penalty.
“A Copinha Sicredi tem essa vocação do fomento ao futebol, de movimentar dezenas de cidades e milhares de torcedores paulistas há mais de 50 anos. O Legado da Copinha é mais uma entrega para essas cidades que abrem os braços e recebem os clubes e atletas com tanto carinho”, comentou Bernardo Itri, Vice-Presidente de Comunicação e Marketing da FPF.
Clederson de Oliveira, conhecido como Nenê, é administrador do Estádio Municipal ‘Prefeito Gabriel Marques da Silva’, em Santana de Paranaíba, uma das sedes da Copinha, e falou sobre o sucesso do projeto.
“Todo o material que recebemos está sendo usado nas equipes sub-13, sub-15 e sub-17. Com isso, proporcionamos o fomento ao esporte”, afirmou.