Indústria

Porsche anuncia aquisição de mais de 10% do Stuttgart

Em um primeiro momento, a empresa assumirá apenas 5,49% de participação no clube alemão

Porsche anuncia aquisição de mais de 10% do Stuttgart
Foto: Divulgação

30 de janeiro de 2024

2 minutos de Leitura

Uma das principais montadoras do mundo, a Porsche adquiriu uma participação de 10.4% do Stuttgart. Conforme anunciado em junho de 2023, a empresa terá, inicialmente, 5.49% do time da Bundesliga.

Todos os documentos necessários foram cuidadosamente revistos e aprovados pelas autoridades e instituições envolvidas, incluindo o Escritório Federal de Cartéis e a DFL, principal entidade do futebol alemão.

Segundo o acordo, a Porsche receberá mais 5,2 % das ações da agremiação em junho de 2024. A nova parceira e a Mercedes-Benz possuem 10,4 % cada, com a Jako AG detendo 1 % do clube. Nos próximos anos, o Stuttgart pretende vender os 3,9 % para um novo aumento de capital, o que levaria a uma diluição das participações de cada investidor.

“Gostaríamos de dar as boas-vindas à Porsche à nossa família. Estamos ansiosos para trabalharmos juntos. Com a Porsche, a Mercedes-Benz e a Jako, temos ao nosso lado parceiros fortes, enraizados na região, e de cuja experiência e conhecimento iremos beneficiar. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos em nossas discussões voltadas para objetivos”, comentou Claus Vogt, Presidente do Conselho de Supervisão do Stuttgart.

“Conseguir a adesão da Porsche é um passo histórico que nos dá margem de manobra e estabilidade a longo prazo. Usaremos isso para garantir um futuro sustentável para o clube e desenvolver ainda mais a instituição. Estamos muito gratos à Porsche e aos nossos atuais parceiros Mercedes-Benz e Jako, pela confiança”, disse Alexander Wehrle, CEO do Stuttgart.

Como parte do negócio, a Porsche se tornará também a patrocinadora da academia de base da equipe, obtendo destaque nos uniformes e no estádio MHP Arena. A marca também terá um lounge exclusivo chamado ‘Porsche Tunnel Club’ na arquibancada principal do estádio, e terá direito a dois assentos no Conselho de Supervisão do Stuttgart.

Compartilhe