Futebol

Qual é o salário de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras?

O português é um dos maiores ídolos da história do clube e deve em breve renovar o seu contrato com o clube até o final de 2025

Qual é o salário de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras?
Abel Ferreira é um dos técnicos mais bem pagos do mundo

16 de janeiro de 2024

2 minutos de Leitura

O técnico Abel Ferreira é um dos maiores ídolos da história do Palmeiras e renovou seu contrato com o clube até o final de 2025. Naturalmente, ele seguirá sendo um dos profissionais mais bem pagos do mundo.

“Gostaria de comunicar que renovamos o contrato com nosso treinador Abel Ferreira até dezembro de 2025”, disse Leila a jornalistas.

Durante a coletiva, Leila reforçou a crença no trabalho do treinador e que o desejo de renovação já era antigo.

“Como vocês sabem, era um desejo meu manter este treinador tão vencedor, há tanto tempo conosco, e é uma grande notícia para o nosso torcedor, nossa instituição e para o Abel e sua comissão técnica. Tenho certeza que ele está muito feliz, acredita na sequência do projeto e vamos continuar forte, sempre lutando para o maior número de títulos possíveis”, destacou.

Desde novembro de 2020 no Palmeiras, Abel conquistou oito título pelo clube: duas Libertadores (2020 e 2021), um Brasileirão (2022), uma Copa do Brasil (2020), dois Paulistas (2022 e 2023), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

Qual o salário de Abel Ferreira no Palmeiras?

De acordo com o jornal francês L’Equipe, neste momento, Abel recebe 6,7 milhões de euros (R$ 36,3 milhões) por temporada, ou R$ 3 milhões mensais.

Durante esse período em que está no Verdão, Abel Ferreira recusou outras propostas ainda mais vantajosas de mercados que não eram atrativos, como do Oriente Médio.

De acordo com o jornal espanhol Sport, o Al-Sadd, do Catar, fez uma proposta ao português que o coloria entre os maiores salários do mundo entre os treinadores. Atualmente, no topo do quesito está Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid há 10 anos, e recebe 34.3 milhões de euros anualmente.

Compartilhe