Atletas

Rafael Nadal é o novo embaixador da Federação Saudita de Tênis

Tenista espanhol buscará desenvolvimento de jovens atletas e terá academia na Arábia Saudita

Rafael Nadal é o novo embaixador da Federação Saudita de Tênis

17 de janeiro de 2024

2 minutos de Leitura

Rafael Nadal é o novo embaixador da Federação Saudita de Tênis (STF). O acordo foi anunciado na visita do tenista à Arábia Saudita e envolve o estabelecimento de uma academia de tênis que servirá como centro de desenvolvimento para jovens esportistas do país.

“É importante ver crescimento e progresso e o STF está trabalhando nisso. Numa visita recente vi o interesse em ambos os aspectos e quero fazer parte desse papel de crescimento do tênis em todo o mundo. As crianças estão olhando para o futuro e vi que são apaixonadas por esporte. Quero incentivá-las a pegar uma raquete e aproveitar os benefícios de uma vida saudável”, destacou Nadal.

Em sua nova função como embaixador, Nadal “passará um tempo no reino todos os anos” para desenvolver o tênis nacional e uma nova Academia Rafa Nadal, segundo a federação.

“Rafa Nadal incorpora todos os valores que prezamos em um verdadeiro campeão dentro e fora da quadra. Ele é simplesmente o modelo perfeito para nossos meninos e meninas seguirem, sua dedicação ao treinamento, seu comprometimento em cada arremesso e a maneira como ele luta por cada ponto são valores que esperamos incutir nas futuras estrelas. Não apenas para desenvolvê-los como jogadores, mas como pessoas”, acrescentou Areej Al-Mutabaqani, presidente da Federação Saudita de Tênis.

Além do futebol, o país tem investido forte também no tênis. Até 2027, os sauditas serão sede do Next Generation ATP Finals.

Compartilhe