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Relatório aponta que 2.76 bilhões de horas de eSports foram assistidas em 2023

O League of Legends (LoL), evento de eSports mais assistido de 2022, também foi o jogo mais transmitido ao vivo no ano

Relatório aponta que 2.76 bilhões de horas de eSports foram assistidas em 2023

12 de janeiro de 2024

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O GameSquare Holdings divulgou, a partir de dados de sua plataforma de análise Stream Hatchet, o relatório anual de tendências em games e eSports relacionados ao ano passado.

Segundo ele, em 2023, a audiência de esportes eletrônicos bateu a marca de 2.76 bilhões de horas assistidas, incremento de 75% em relação a 2020, ano que representou um divisor de águas no segmento. Já em 2022, foram 2.65 bilhões.

Dos jogos, o League of Legends (LoL), evento de eSports mais assistido de 2022, também foi o jogo mais transmitido ao vivo em 2023, com aproximadamente 1.6 bilhão de horas.

Entre os criadores, o espanhol Ibai Llanos obteve a maior média de visualizações em 2023, com 77 mil espectadores, enquanto a streamer feminina mais assistida foi a mexicana Samy Rivera, média de 23 mil espectadores.

“A transmissão ao vivo é uma força motriz poderosa na evolução da economia dos criadores. Nossos dados destacam as audiências mais impactantes de hoje, mudando o cenário da forma como as marcas devem interagir com seus consumidores. Eventos impulsionados por criadores tiveram um crescimento meteórico, indicando o desejo da comunidade de games e e-Sports por experiências mais imersivas e personalizadas”, disse Justin Kenna, CEO da GameSquare.

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