Indústria

Sports Illustrated tem futuro incerto após diversas demissões

Authentic Brands Group comprou os direitos de publicação da Sports Illustrated do conglomerado de mídia americano Meredith em 2019

Sports Illustrated tem futuro incerto após diversas demissões
Foto: Manny Millan/Sports Illustrated

20 de janeiro de 2024

2 minutos de Leitura

Os funcionários da Sports Illustrated (SI) receberam, com surpresa, o anúncio de uma demissão em massa na empresa. A Authentic Brands Group (ABG), o grupo de licenciamento que comprou a Sports Illustrated de Meredith por US$ 110 milhões em 2019, encerrou o acordo com a The Arena Group para publicar a SI em formato impresso e digital.

The Arena Group descumpriu o pagamento dos direitos de licença ao proprietário da marca, a ABG, que pôs fim ao acordo, o que provocou o envio de notificações de demissão.

“Hoje cedo, os trabalhadores da Sports Illustrated foram notificados de que o Grupo Arena planeja despedir um número significativo, possivelmente todos, dos trabalhadores representados pelo sindicato na SI [Sports Illustrated], como resultado de que o ABG revogou a licença do Grupo Arena para publicar a SI”, destacou a associação de funcionários em um comunicado à AFP.

Na última quinta-feira (18), The Arena Group anunciou que demitiria 100 funcionários após contrair dívidas substanciais buscando um modelo de negócios mais simplificado.

Como se sabe, a revista passou por ondas de demissões ao longo da última década, muito em função da dificuldade na transição do impresso para o digital. No passado, aparecer em sua capa era considerado um feito histórico para os atletas.

“Pedimos ao ABG que garanta a publicação continuada da SI e permita que a revista atenda ao nosso público da mesma forma que tem feito há quase 70 anos”, finalizou a associação.

Compartilhe