O Studio 78 e a Hoopers, startup que une jogadores, fãs e entusiastas do basquete, lançaram o movimento ‘She Hoops’, iniciativa que busca empoderar e apoiar o protagonismo feminino no basquete. Outros parceiros importantes são a NBA e a Nossa Arena, conhecida como a casa do esporte feminino em São Paulo.
Cada parceiro do movimento tem um papel. O Studio 78 e a Nossa arena, por exemplo, oferecerão um espaço físico para a promoção do basquete de forma segura e inclusiva e com quadra exclusiva para mulheres, ampliando oportunidades para jogadoras e entusiastas do esporte. Já a NBA, contribuirá com sua influência global, enquanto a Hoopers promoverá essa conversa e trazendo o protagonismo feminino para o basquete.
“O movimento visa unir e fortalecer a comunidade feminina de basquete, promovendo a igualdade e a representatividade no esporte. A colaboração entre a Hoopers e o Studio 78 reflete uma abordagem que valoriza a variedade cultural, de pessoas e estilos, buscando influenciar o mercado casual esportivo”, disse Renato Aguiar, General Manager do Studio 78.
“Essas iniciativas refletem o compromisso da Hoopers com a inclusão e a promoção do basquete feminino, oferecendo às mulheres de todas as idades mais oportunidades para participar e se destacar no esporte”, finalizou Maria Teresa Publio Dias, da Hoopers.
Confira abaixo as ações de apoio ao movimento:
- “A Quadra é Delas, by She Hoops”: iniciativa cria uma agenda exclusiva para o movimento aos sábados, das 10h às 13h, para mulheres jogarem basquete com toda segurança na quadra 3×3 do Studio 78;
- Street Tour She Hoops: em fevereiro, o Studio 78 vai sediar competições no formato dinâmico de basquete 3×3 onde equipes exclusivamente femininas participam de partidas curtas e empolgantes;
- Eventos com Creators: com uma edição programada para março, também no Studio 78, com eventos temáticos, incluindo jogos, clínicas de basquete, workshops e integração com outras modalidades e proporcionando dinâmicas envolvendo personalidades influentes.