Inovação

Vitória lança o Vitória Bank, o seu banco oficial

Fintech 2GO Bank e clube fecham parceria com o lançamento de um super app que oferece serviços financeiros e entretenimento

Vitória lança o Vitória Bank, o seu banco oficial

16 de janeiro de 2024

4 minutos de Leitura

A 2GO Bank, fintech especializada no desenvolvimento de tecnologia financeira, e o Vitória anunciam o lançamento do Vitória Bank, o SuperApp do Leão. A iniciativa buscará revolucionar a relação entre os torcedores e o Colossal, proporcionando uma experiência exclusiva.

A parceria marca a expansão da 2GO Bank por meio do Banco Torcedor, produto voltado para o segmento esportivo. O SuperApp será a plataforma de uma nova relação entre o público e o Vitória: enquanto o torcedor tem acesso a experiências e serviços exclusivos, o clube garante uma nova fonte de receita para investir em projetos e melhorias.

Além de vantagens exclusivas como promoções, prêmios e ações planejadas apenas para o SuperApp, o torcedor também poderá motivar seu time através do produto Vitória Incentivada, destinando parte dos recursos para instituições sociais cada vez que o rubro-negro ganhar uma partida.

“Estamos unindo a paixão do torcedor com uma nova fonte de receita para os clubes de futebol através da tecnologia. Para os torcedores, oferecemos um SuperApp de engajamento que leva conteúdo, serviços financeiros e experiências exclusivas”, disse Cyllas Elia, CEO da 2GO Bank.

“Este é um grande avanço no cumprimento de nossa missão de tornar as operações financeiras mais acessíveis e de explorar segmentos com um potencial significativo, como o campo do futebol. Estamos constantemente avaliando o mercado e buscando inovações em setores que podem se beneficiar da tecnologia para melhorar suas operações e resultados”, destaca Elia.

O SuperApp do Vitória Bank

Sem detalhar valores da parceria, que também envolve patrocínio e nome do Vitória Bank na camisa, o presidente do time, Fábio Mota, garante que é o maior montante histórico obtido pelo Vitória pelo espaço da manga.

“Essa parceria vai além da relação entre o Vitória e a 2GO Bank, já que a torcida é uma peça essencial para essa iniciativa. Queremos que o torcedor se sinta cada vez mais parte do clube, ao oferecer uma relação mais próxima e que gere a sensação de pertencimento. Além disso, quanto mais ele usar o SuperApp e a conta digital, mais ele impulsiona nosso time”, destaca o presidente da equipe.

Os primeiros correntistas terão recompensas exclusivas, como sorteios e prêmios destinados pelo Vitória. A abertura de conta é um processo gratuito.

O super app terá serviços bancários como conta corrente, cartão de crédito pré-pago, financiamento de automóveis, saque do FGTS, tokenização de jogadores, Seguro Torcedor para ingressos e seguro pessoal para jogos, entre outros serviços.

A conta aberta também trará para a palma da mão do torcedor uma interação única com o time, por meio de novidades em tempo real, estatísticas, tabela de jogos e campeonatos, integração com o e-commerce do Vitória para compra de produtos e ingressos, acesso ao programa de sócio-torcedor Sou Mais Vitória, carteirinha de associado e experiências inéditas.

“No Vitória Bank, o torcedor vai ter tudo o que ele precisa para acompanhar o nosso time de perto. Além disso, algumas facilidades como a compra de ingresso e o acesso ao programa de sócio-torcedor vão deixar a experiência ainda melhor e muito mais exclusiva”, acrescentou Mota.

Há ainda o produto Vitória Incentivada, com o qual os torcedores podem destinar um valor e sugerir instituições para serem beneficiadas a cada partida ganha pela equipe rubro-negra. Se não vencer a partida, o dinheiro volta na íntegra para a conta do torcedor, com tecnologia e segurança.

Banco Torcedor 

O Vitória Bank é um modelo de negócio em linha com o Banco Torcedor, lançado pela 2GO Bank em 2023 para resolver uma dor comum dos clubes e agremiações do futebol: a diversificação das fontes de receita combinada com uma maior oferta de entretenimento para o torcedor.

A fintech entendeu que ainda não havia no mercado uma solução que beneficiasse tanto o clube quanto o torcedor, tendo um banco como viabilizador de oportunidades.

Compartilhe